Sociedade

Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla denuncia falta de medicamento no Centro Hospitalar do Algarve -PCP

 
A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla veio a público denunciar a falta, no Centro Hospitalar do Algarve, do medicamento "Fampridina" para doentes com esclerose múltipla.

 
O PCP explica em nota de imprensa que o Hospital de Portimão estaria a contactar os doentes com esclerose múltipla para os informar que não devem deslocar-se ao Hospital para levantar este medicamento, já que este não se encontra disponível nem se sabe quando estará, devido a rutura de stock.
 
O PCP diz ser "inadmissível que o Centro Hospitalar do Algarve não esteja em condições de dispensar, atempadamente, aos doentes com esclerose múltipla os medicamentos que estes necessitam".
 
A recorrente falta de medicamentos nos hospitais do Centro Hospitalar do Algarve tem vindo a ser denunciada pelos utentes e também pelos profissionais de saúde, destaca a mesma nota do PCP "que já havia alertado, por diversas vezes, para as sérias consequências do subfinanciamento crónico dos hospitais algarvios, decorrente de uma opção política do Governo de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde".
 
Deste modo, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministro da Saúde sobre a falta de medicamentos para doentes com esclerose múltipla no Centro Hospitalar do Algarve, "exigindo a adoção de medidas urgentes para resolver este problema".