Sociedade

Sucesso do European Cycling Challenge motiva AMAL a promover edição de 2016

 
À frente de Bristol e Barcelona e logo atrás da cidade de Nantes, foi assim que o Algarve conquistou um lugar de destaque na última edição do European Cycling Challenge, que decorreu durante o mês de maio.

 
O sucesso traduzido pela participação da equipa algarvia leva a AMAL a preparar os pedais para o desafio de 2016. 
 
Perto de 14 mil quilómetros permitiram efetuar um levantamento das estradas e caminhos que são diariamente percorridos pelos ciclistas urbanos nos vários concelhos do Algarve.
 
Segundo a AMAL, através desta iniciativa, “tornou-se possível desvendar algumas lacunas existentes no quadro legislativo do nosso país e que afetam diretamente o utilizador da bicicleta”.
 
Este era um dos principais objetivos do desafio europeu que convidou a Europa a registar os percursos realizados durante as deslocações diárias habituais em bicicleta, através de uma aplicação que podia ser instalada no telemóvel e assim contabilizar os quilómetros percorridos pelos utilizadores inscritos.
 
Para a AMAL a participação no European Cycling Challenge 2015 contribuiu ainda para “reacender o debate sobre a promoção do uso da bicicleta na região, um paradigma que desperta novos desafios ao tema da mobilidade no território algarvio, onde apenas 1% das deslocações diárias se realiza de bicicleta”.