siga-nos | seja fã
PUB
 

Susana Neves

Susana Neves
Imprimir Partilhar por email
14-09-2013 - 16:04
Susana Neves é uma jovem cantora que tem levado o nome da região além fronteiras.
 
 
É natural de Faro, muito embora a cidade de Olhão a tenha acolhido desde a tenra idade. Nasceu a 8 de Setembro de 1976 e, para além da música, também o ensino tem feito parte das suas actividades, preferências e vocação. 
 
Assim, Susana Neves é cantora numa empresa de animação do Algarve e professora do 1º ciclo. 
 
Continua os estudos na área do ensino, pelo que está inscrita na Universidade do Algarve e a frequentar o curso de Professores do Ensino Básico 1º ciclo (E.B+ mestrado). 
 
Como definição pessoal, Susana Neves assume-se como “uma trabalhadora intensa e apaixonada, com um certo grau de perfeccionismo, que adora criar e produzir ideias.” 
 
Ao longo do seu percurso, integrou a Associação de Nadadores-Salvadores do Algarve e praticou Ginástica acrobática tendo sido federada, situações de se orgulha e faz questão de frisar na sua Biografia. 
 
Com um percurso muito marcado pela música, Susana Neves canta há mais de 15 anos e tem experimentado cada contexto musical a cada estilo diferente, já que se classifica como versátil e muito criativa. Enquanto cantora é capaz de saborear a subtileza do jazz, a profundidade do fado, a irreverência do rock, e o calor a que cada estilo se obriga em contacto humano. 
 
Gosta de aliar a sua expressividade às emoções a que se entrega sem limites quando assume a sua personagem musical. Quanto à sua voz, tem de tão quente e madura, quanto de primaveril e feminina, o que a leva a assumir-se com um nome curioso de “ cantora camaleão”, uma vez que se adapta magicamente a cada situação e exigência em palco. 
 
Por descender de uma família de músicos, Susana Neves parece ter nascido com a música na voz e no seu talento musical, pelo que, os muitos que a conhecem, recordam-se das mais variadas situações em que queria cantar e apresentar-se em palco com todo o seu poder artístico natural, traço que a tem acompanhado e que a destaca como singular no presente. 
 
A sua formação musical tem sido construída paulatinamente, isto porque frequentou os conservatórios de Faro e de Olhão, recebeu aulas de professores particulares, workshops e acções de formação a que se acrescenta a sua jovialidade e capacidade de procura de novas formas de expressão muito próprias e enquadradas no seu estilo. 
 
Participou em diversos concursos tendo arrecadado alguns prémios que muito bem ilustram o seu talento e disponibilidade para cantar nas mais variadas situações. 
 
Entre outros momentos não menos representativos, Susana Neves contabiliza cerca de 15 presenças televisivas, sendo de destacar a Final do Chuva de Estrelas de 1998, no Coliseu dos Recreios, em que interpretou "Pleasantly Blue" dos Four None Blondes; o Festival da Canção do Sul no ano 2000 em que conquistou o prémio de melhor intérprete, e melhor inédito, e o 1º Prémio de Loulé de 1998, para a Melhor Voz Feminina do Algarve. 
 
Com 18 anos de idade, iniciou o seu percurso profissional fazendo-se acompanhar por artistas profissionais e cantando também a solo. 
 
A sua vida musical incluiu palcos tão distintos como hotéis, aldeamentos turísticos, bares, restaurantes, casamentos, festas particulares, concertos grandes, concentrações motards por todo o país, festivais, acções de solidariedade, entre outros. 
 
A cidade cubista também lhe reconheceu o talento através de diversos convites para actuar no Festival do Marisco de Olhão, a que se acrescenta a actuação num dos maiores eventos da região e com expressão internacional como é o caso da Concentração Motard Internacional de Faro com lugar no palco principal. 
 
Do Algarve para o país, Susana Neves continua a seguir o sonho de cantar para os diversos públicos, sendo que o seu percurso e contactos se podem encontrar no seu sítio na internet: http://www.susananevescantora.com 
 
Com o sorriso e a juventude que a caracterizam, Susana Neves merece um infinito de aplausos do seu público, motivo pelo qual o Algarve Primeiro a elegeu como uma figura notável da nossa terra… para os muitos palcos que sonha pisar com o seu grandioso talento. 
 
(Actualização:28.07.11)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Jorge Tavares



-

Russel M. Santos



-

Grupo de Charolas União Bordeirense



-

Anabela Afonso (Stª Bárbara de Nexe)



-

Francisco Rosado



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve vê novo hospital por um "canudo"

Algarve vê novo hospital por um "canudo"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dia Internacional do Homem assinalado no Algarve

Dia Internacional do Homem assinalado no Algarve

ver mais
 
Movimentos reafirmam oposição à prospeção de petróleo e gás ao largo da Costa Vicentina

Movimentos reafirmam oposição à prospeção de petróleo e gás ao largo da Costa Vicentina

ver mais
 
Reabilitação do Centro histórico de Silves com alterações de trânsito

Reabilitação do Centro histórico de Silves com alterações de trânsito

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio