Sociedade

Suspeito de assaltos a residências em Faro e Olhão continua a monte

 
O domingo foi de terror para as vítimas dos assaltos que ocorreram este fim de semana em Faro e em Olhão.

 
Uma idosa foi morta durante um violento assalto e a outra continua com prognóstico muito reservado.
 
O suspeito de ter assaltado duas residências uma em Faro, onde a moradora, uma idosa, acabou por falecer, e outra em Olhão, também com uma mulher a ser vítima de agressões, continua com paradeiro incerto e procurado pelas autoridades.
 
Em ambos os assaltos, o presumível homicida arrombou as portas a pontapé e, já no interior das residências, agrediu violentamente as vítimas para as obrigar a revelar onde mantinham guardados dinheiro e objetos de valor.
 
Em Faro, o assalto ocorreu perto da hora do almoço com uma senhora de 82 anos a não resistir às agressões de que foi alvo por parte do assaltante. 
 
Morava numa casa térrea, na baixa da cidade.
 
O alerta foi dado à PSP por uma vizinha que estranhou o facto de a porta estar arrombada. 
 
Ao entrar, a testemunha deparou-se com “tudo remexido e muito sangue pelo chão da casa”. Alertou as autoridades, mas o óbito foi confirmado no local.
 
No dia anterior, em um outro assalto, também a uma mulher, de 95 anos, que morava numa habitação térrea em Olhão, foi vítima de violentas agressões e transportada para o Centro Hospitalar do Algarve, unidade de Faro.
 
Dada a existência de um homicídio, a investigação passou agora para a Polícia Judiciária de Faro que tenta localizar o suspeito, considerado "um indivíduo perigoso".
 
Um terceiro assalto a um casal de turistas, ainda no domingo de manhã, perto da casa da vítima mortal, pode estar relacionado com o mesmo agressor.
 
O suspeito de todo este terror continua a ser procurado pelas autoridades.
 
Algarve Primeiro