Sociedade

Tavira:Crianças terminam férias de verão no Museu

 
O Museu Municipal de Tavira encerra as férias de verão para os mais novos com uma atividade dedicada às lendas da cidade (02 de setembro) e um jogo de descoberta/peddy paper (03 de setembro).

 
A oficina Lendas da cidade de Tavira surge no âmbito da exposição “Memória e Futuro – Património, Coleções e a Construção de um Museu para Tavira”, patente no Palácio da Galeria. Esta terá lugar, no próximo dia 02, pelas 10h00, e destina-se a famílias com crianças com idades entre os 06 e os 12 anos.
 
Integrado no projeto “Férias com Arqueologia 2014” decorre, no dia 03, entre as 09h30 e as 12h30, o jogo de descoberta/ peddy paper “Passeios pelo património”, sob a orientação dos técnicos do Gabinete de Arqueologia do Museu Municipal de Tavira.
 
A iniciativa, com ponto de encontro na Praça da República, destina-se a famílias ou jovens a partir dos 12 anos, devendo as equipas ser constituídas entre dois e quatro elementos.
 
Com o objetivo de divulgar a atividade arqueológica pretende-se com esta ação aproximar o público do património histórico da cidade. 
 
As inscrições são gratuitas e obrigatórias, sendo que a organização reserva-se o direito de anular as atividades, caso o número de inscritos seja inferior a seis participantes por ação.
 
Para mais informações contactar o Museu Municipal de Tavira, através: do tel.: 281 320 500 (ext. 2304), email: edu.museus@cm-tavira.pt