Sociedade

TAVIRA:GNR apreende mais de duas toneladas de haxixe na Ria

 
A apreensão decorreu esta madrugada e foi levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

 
Durante a operação foram  apreendidas mais de duas toneladas de haxixe. A GNR deteve também um cidadão espanhol, mas os restantes ocupantes conseguiram fugir.
 
Segundo o Algarve Primeiro conseguiu apurar, a operação teve início no final da tarde de quarta-feira e prolongou-se pela madrugada fora.
 
À 01h00 desta madrugada, a GNR conseguiu intercetar uma embarcação com matrícula espanhola que estava no meio da ria e uma carrinha que estava junto a Cabanas de Tavira.
 
Fonte da GNR, disse tratar-se de um cidadão de nacionalidade espanhola, com 46 anos de idade que foi detido quando se encontrava a descarregar 70 fardos de haxixe provenientes de Marrocos.
 
A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária, mas a GNR acredita que, o cidadão espanhol seria o condutor do veículo, pois tinha as chaves do carro no bolso e foi intercetado junto ao mesmo.
 
Na mesma operação, a Unidade de Controlo da GNR intercetou também a embarcação, onde se encontravam mais dois ou três ocupantes que conseguiram fugir.
 
A Polícia Judiciária está a investigar o caso.