Sociedade

TAVIRA:Inauguração da obra de conservação e restauro da Igreja das Ondas assinala Dia Nacional do Pescador

 
No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pescador decorre, no dia 29 de maio, pelas 17h00, a bênção da Capela da Senhora das Ondas, seguida da inauguração da obra de conservação e restauro da igreja, assim como da sessão solene de homenagem aos pescadores locais.

 
A empreitada resultou num investimento de 354.638,60 euros.
 
Segundo nota da autarquia frisa que a zona intervencionada apresentava "um elevado estado de degradação, pelo que foi necessário efetuar uma análise atenta das alterações e causas da deterioração". A obra visou uma solução de caráter curativo/ preventivo, assim como uma melhoria estética.
 
A concretização desta empreitada vem reforçar a aposta do Município na valorização do património religioso de modo a tornar a cidade mais "aprazível" para os seus habitantes e todos aqueles que a visitam.
 
No seguimento das celebrações desta data, a autarquia homenageia também quatro homens do mar como forma de reconhecimento e valorização pela sua dedicação ao mar: Francisco do Carmo Marcelino, José Daniel de Sousa Cabrita (Tavira), João da Cruz Sebinho Romeira (Santa Luzia) e José João da Conceição Romão (Cabanas).