Sociedade

Tavira:Passeio pela história de Santa Ana

 
No seguimento do ciclo “Passeios na história de Tavira” realiza-se, no dia 27 de setembro, pelas 10h30, o passeio “Santa Ana à luz da tomografia computorizada”, sob a orientação do historiador de arte Daniel Santana e do médico radiologista Jorge Pereira.

 
Esta atividade, integrada nas Jornadas Europeias do Património 2014, tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial. 
 
A visita centra-se na análise na antiga imagem de Santa Ana, do século XV, tendo como objetivo desvendar alguns mistérios em torno da referida escultura e divulgar as virtudes da tomografia computorizada no estudo das obras de arte.
 
A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 40 participantes).
 
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (disponível em www.cm-tavira.pt) e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira - Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30).
 
Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2309).