Sociedade

TAVIRA:Programa BPI Seniores distingue Associação Âncora

 
No âmbito da 5ª edição do Prémio BPI Seniores, o BPI entregou 700.000 euros a 27 instituições de solidariedade para apoiar projetos que promovem a inclusão social e o envelhecimento activo de pessoas com mais de 65 anos, reforçando em 200.000 euros a dotação inicialmente prevista.

 
O primeiro prémio foi entregue, ex aequo, à Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera e à Associação de Solidariedade e Acção Social (ASAS) de Ramalde. 
 
O BPI distinguiu ainda projectos de outras 25 instituições com menções honrosas. 
 
O Júri analisou mais de 421 candidaturas e seleccionou os projectos que considerou mais sustentáveis, mais inovadores e com maior impacto social.
 
Criado em 2013, o Prémio BPI Seniores tem como objectivo dar resposta a um problema cada vez mais grave na sociedade: a falta de respostas sociais dirigidas aos mais velhos. No total das suas cinco edições, o BPI já atribuiu mais de 3 milhões de euros em donativos, distribuídos por 134 projetos que contribuem para beneficiar mais de 40 mil cidadãos seniores em todo o território nacional.
 
Além dos primeiros prémios, o BPI distinguiu outras 25 instituições com menções honrosas entre elas a Âncora - Associação Centro Comunitário Santa Luzia, concelho de Tavira.