Sociedade

TAVIRA:Programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” ensina a cozinhar “Peixe do dia com sopa da cataplana”

 
No âmbito do programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” realiza-se, no dia 08 de outubro, a partir das 10h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a demonstração culinária/nutricional “Peixe do dia com sopa da cataplana”, sob a orientação do Chef João Viegas e da nutricionista Laura Silvestre da ARS Algarve | Unidade de Saúde Pública de Tavira.

 
Para além de dar a conhecer o modo como se cozinha este prato, a iniciativa visa, ainda, mostrar a componente nutricional dos alimentos.
 
A atividade, destinada a um número máximo de 20 participantes, conta com a colaboração da Administração Regional de Saúde do Algarve e Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento. 
 
A inscrição é obrigatória e está sujeita a confirmação por parte do Museu Municipal.
 
Mais informações através do número 281 320 568.
 
“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico. 
 
O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. 
 
As iniciativas são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e de parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.