Sociedade

TAXISTAS: Marcha lenta arrancou do estádio Algarve

 
Na sequência do protesto dos taxistas agendado para esta sexta-feira, os manifestantes concentraram-se no estádio Algarve e já seguiram rumo ao aeroporto de Faro.

 
No percurso que conta com um abrandamento da marcha nas principais artérias da cidade, os taxistas pretendem manifestar-se contra a atividade da Uber em Portugal.
 
O protesto segue até aos Paços do Concelho, onde Rogério Bacalhau já confirmou que irá receber os taxistas e registar as suas inquietações.
 
No momento da partida do estádio Algarve concentravam-se cerca de 150 táxis, contando que, nos restantes pontos de paragem, mais elementos se juntem ao protesto.
 
O encontro estava marcado para as 9h00 desta manhã de sexta-feira e a partida fez-se com moderação, mas envolta em mensagens que apelam à regulamentação da atividade da Uber em Portugal.
 
O Algarve Primeiro sabe que o presidente da autarquia manifestou a sua disponibilidade para receber os taxistas ás 10h30, mas que essa hora deverá ser ultrapassada devido ao tempo que os manifestantes vão demorar para percorrer a capital em marcha lenta.
 
A Uber ainda não está a operar no Algarve, mas os taxistas sabem que rapidamente a empresa irá fazer frente em terras mais a sul, razão pela qual os taxistas algarvios se juntaram aos cerca de 6000 motoristas em protesto no dia de hoje.
 
“A Uber não pode operar nas mesmas condições em que operam os táxis e está a desenvolver uma atividade muito semelhante ao serviço de táxi, mas sem regulamentação” é a frase de ordem dos manifestantes que estão solidários com todos os taxistas do país hoje a causar paragens significativas no trânsito.
 
Foto:Federação Portuguesa do Táxi