Sociedade

Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

 
O mais conhecido clássico de Tchaikovsky.

 
“O Lago dos Cisnes”, apresenta-se no Teatro das Figuras, em Faro, numa versão contemporânea assinada pelo coreógrafo Daniel Cardoso, do Quorum Ballet, e com interpretação ao vivo da Orquestra Clássica do Sul, dirigida por Rui Pinheiro, Maestro Titular. 
 
Este espetáculo terá lugar nos dias 1 e 2 de dezembro, sexta-feira e sábado, pelas 21h30.
 
Criando um balanço entre ficção e realidade, a adaptação de “O Lago dos Cisnes” procura explorar os defeitos, impulsos e as virtudes mais característicos do ser humano.
 
Esta narração que coloca “a cru” o Homem e as suas fragilidades, vai ser apresentada no Teatro das Figuras sendo acompanhada pela Orquestra Clássica do Sul, que ocupará o fosso de orquestra, com direção do seu Maestro Titular, Rui Pinheiro.
 
“A música de Tchaikovsky ocupa um lugar muito especial na minha predileção musical. Para além das seis Sinfonias e dos concertos para Piano e Violino, os três ballets que escreveu – “Bela Adormecida”, “Quebra-Nozes” e “Lago dos Cisnes” – são, para mim, das mais belas páginas de música alguma vez escritas!”, afirma Rui Pinheiro, Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul.
 
“É sempre desafiante e extremamente estimulante poder levar uma destas obras-primas a cena, sobretudo quando a proposta é dar uma visão contemporânea da história fantástica do “Lago dos Cisnes”! Ao repto lançado pelo coreógrafo Daniel Cardoso e pelo Quorum Ballet, a Orquestra Clássica do Sul respondeu prontamente, ficando assim reunidos os ingredientes para um espetáculo completo que, decerto irá surpreender e agradar o público.”
 
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro, nas lojas FNAC, Worten, CTT, El Corte Inglés e ainda online através de do link: https://teatrodasfiguras.bol.pt