Desporto

The Atlantic Cup decorre até 13 de Fevereiro no Estádio Algarve

De 5 a 13 de fevereiro, o Estádio Algarve é de novo palco de mais uma edição do The Atlantic Cup, torneio promovido por Stefan Schwarz e pela Sporting Events Limited, que reúne algumas equipas do Norte e Centro da Europa.

 
Spartak de Moscovo da Rússia e Slovan Liberec da República Checa são os cabeças de cartaz da 4ª edição deste torneio. Presentes estão também os dinamarqueses FC Copenhaga e FC Midtjylland (vencedor em 2012) e a sueca Orebro SK, bem como duas equipas islandesas, FH Hafnardjordur e Breidablik UBK.
 
O calendário das partidas que acontecem no Estádio Algarve é o seguinte:
 
5 fevereiro
16h00 – Orebro SK v FH Hafnardjordur 
19h45 – FC Slovan Liberec v FC Midtjylland 
 
7 fevereiro
 19h45 - FC Copenhaga v FC Slovan Liberec
 
10 fevereiro
19h45 – FC Copenhaga v Breidablik UBK 
 
11 fevereiro
19h45 - FC Midjtylland v FC Spartak Moscovo
 
13 fevereiro
16h00 - FC Spartak Moscovo v FC Copenhaga 
 
Todos os jogos serão transmitidos pela Eurosport.
 
Recorde-se que o The Atlantic Cup é uma importante prova para estas equipas europeias, permitindo-lhes fazer uma preparação intensa durante o interregno dos campeonatos nestes países, em virtude do rigor do inverno, já que se trata de um torneio bastante competitivo. 
 
Para além das excelentes condições de treino, o Algarve dispõe de infraestruturas hoteleiras e de um clima ameno que contribuem também para o sucesso deste torneio e para que, cada vez mais, as equipas escolham a região para a sua preparação.