Sociedade

Todas as Praias de Castro Marim em tons de Azul com desfibrilhadores automáticos

 
As praias de Castro Marim - Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço – voltaram este ano a conquistar o galardão da Bandeira Azul, dando garantias da sua segurança e qualidade ambiental.

 
A Bandeira Azul é anualmente atribuída às praias, portos de recreio e marinas que se cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.
 
As praias de Castro Marim recuperaram há dois anos o Galardão “Bandeira Azul da Europa”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Veem assim reconhecida a sua excelência e mérito turístico, depois de 10 anos sem serem candidatadas à iniciativa. 
 
“São marcas distintivas que tornam as nossas praias mais competitivas, a par de outras iniciativas que promovemos nas praias durante a época balnear, como a atuação informal da Banda Musical Castromarinense nas praias e a colocação de desfibrilhadores automáticos externos em todas as praias, para acudir a eventuais paragens cardíacas, mais frequentes que o afogamento”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.