Sociedade

Tráfico de droga e roubos com sete detidos em São Bartolomeu de Messines

 
A GNR de Silves desencadeou ontem de manhã, uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de seis mandados de busca domiciliária a residências localizadas na vila de São Bartolomeu de Messines e ainda no cumprimentos de três mandados de busca a viaturas.

 
Segundo a GNR, a operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa ao crime de tráfico de estupefacientes, culminou com a detenção de sete cidadãos do sexo masculino, residentes em São Bartolomeu de Messines, com idades compreendidas entre os 21 e os 41 anos, indiciados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
 
Durante a realização da ação foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 350 doses individuais de haxixe, 121 gramas de folha de cannabis seca e 17 gramas de sementes de cannabis, para além de duas balanças de precisão e diversos objectos relacionados com o consumo e tráfico de estupefacientes.
 
Para além do produto estupefaciente, foram também apreendidas armas e munições.
 
No decorrer da operação, que contou com a colaboração de duas equipas do Grupo de Intervenção em Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, foram ainda apreendidos diversos objetos presumivelmente resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelos detidos, entre 180 euros.
 
Os detidos, com antecedentes criminais por roubo, e tráfico de estupefacientes, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.