Sociedade

Algarve:Ilha Deserta entre as melhores da Europa para o nudismo

 
A Ilha da Barreta, foi selecionada pela Traveler, revista espanhola de viagens, como uma das melhores praias da Europa para a prática de nudismo.

 
Segundo notícia divulgada hoje no site "Boas Notícias", a Traveler considera a Ilha da Barreta, concelho de Faro, também conhecida como Ilha Deserta, situada na Ria Formosa como uma das praias europeias que melhores condições tem para a prática do nudismo.
 
A ilha algarvia é descrita como o "último refúgio selvagem do Algarve, um autêntico paraíso ao estilo de Adão e Eva. Imersa na Ria Formosa, esta ilha deserta de areia dourada é um destino perfeito para disfrutar sem roupa".
 
Ao longo dos 11 quilómetros de praia deserta, a Traveler garante que os praticantes de nudismo se vão sentir "como se estivessem no paraíso".
 
Entre os locais selecionados, está a Ilha de Mijet, em Dubrovnik, Croácia, cuja "beleza nos faz entender facilmente porque Homero pensou que esta ilha podia ser a sua bonita Ogígia, do livro 'Odisseia'".
 
A praia Roja, na Grécia, a Playa de Figueiras, na província espanhola da Galiza, e a ilha Sylt, na Alemanha, foram também alguns dos locais destacados pela Traveler.