Sociedade

UAlg dá as boas-vindas a mais 150 estudantes internacionais

 
O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade vai organizar, no próximo dia 30 de janeiro, às 14h00, no Anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico, no Campus da Penha, uma sessão de boas-vindas a 150 estudantes estrangeiros que irão realizar um período dos seus estudos na Universidade do Algarve, ao abrigo de programas de mobilidade e protocolos de cooperação.

 
A sessão de abertura contará com a presença de Gabriela Schütz, pró-reitora da Universidade do Algarve, e de Isabel Cavaco, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade.
 
Estes novos alunos ficarão a conhecer melhor a Universidade do Algarve e o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM), através das intervenções de António Ramos e Sofia Nunes, do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade.
  
Henrique Gomes, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Faro, fará uma apresentação sobre a cidade aos novos alunos e Jorge Baptista, docente da Universidade do Algarve, falará sobre a história da Língua Portuguesa, através de uma conferência intitulada “The origin of the Portuguese language”.
 
A Associação Académica da UAlg também se fará representar, dando a conhecer as atividades e os serviços que oferece aos estudantes.
 
Para terminar este “Welcome day”, haverá ainda uma visita ao centro histórico e ao museu da cidade de Faro.
 
Refira-se que as condições climatéricas da região e a diversidade de áreas de estudo que a Universidade do Algarve oferece são dois dos principais motivos que incentivam os estudantes estrangeiros a escolher esta instituição para realizar o seu programa de mobilidade.
 
Quando questionados sobre a realização desta sessão de boas-vindas, referem que “é muito importante para ficar a conhecer melhor a Universidade e para contactar com os estudantes de outros países, ajudando bastante na integração”.