Sociedade

Vacinação em massa começa amanhã no concelho de Olhão

 
 
 
O pavilhão do Clube Desportivo “Os Olhanenses” abre amanhã, 28 de abril, as suas portas à população, com o Centro de Vacinação de Olhão, que prevê administrar cerca de 400 vacinas por dia, durante sete dias por semana, com agendamento prévio, entre as 09h00 e as 18h00.

De acordo com o comunicado feito pela autarquia, realizou-se ontem, com representantes do Município, Agrupamento de Centros de Saúde - ACES Central e Saúde Pública, a última reunião face a este novo Centro de Vacinação, de forma a assegurar um bom funcionamento do espaço sem que exista qualquer percalço. No decorrer de mais uma visita ao local, a diretora executiva da ACES Central, Sílvia Cabrita, garantiu ainda à vereadora com o pelouro da Saúde, Elsa Parreira, que “está tudo operacional”.
 
O arrendamento e equipamento do espaço cedido pelo Clube Desportivo “Os Olhanenses”, será da responsabilidade do Município que decidiu integrar e ajudar neste processo de vacinação. Não obstante, o mesmo irá coordenar toda a logística e limpeza do local, dando também apoio informático. 
 
Localizado ao lado do Intermarché, nas traseiras da Bela Olhão, o respetivo pavilhão contará com a permanência de oito enfermeiros e um médico que, passarão a administrar as vacinas contra a Covid-19, a todo o concelho de Olhão.
 
Este Centro de Vacinação é composto por quatro gabinetes para vacinação, dois para preparação de vacinas, zonas de espera e vigilância e quatro postos administrativos.
 
Os responsáveis pela área da saúde apelam, ainda, à realização dos agendamentos apenas através do portal de vacinação, em www.covid19.min-saude.pt, não se aceitando quaisquer marcações no local.
 
É de salientar, o que António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, mencionou aquando de uma visita ao espaço: “O importante é que as vacinas cheguem. É determinante para a nossa comunidade que todos sejamos vacinados. Da nossa parte, estamos a dar o máximo e a disponibilizar todo o investimento necessário para que a vacinação ocorra da melhor forma e o mais rapidamente possível”.