Curiosidades

Vamos fazer a leitura dos pés?

 
Existem muitas teorias em torno da leitura dos pés.

 
Na sua maioria, os especialistas associam-nos à personalidade, ao estilo de vida e à forma como se tomam decisões e, acima de tudo, ao aspeto emocional de cada pessoa, pelo que vale a pena descobrir mais acerca do seu corpo através dos pés!
 
Cada dedo tem um significado na leitura dos pés, sendo que, os dedos murchos ou cheios traduzem um bloqueio emocional.
 
O dedo grande do pé direito está associado à alegria. Se o tiver murcho traduz apatia ou dificuldade em sentir prazer.
 
Se for o dedo grande do pé esquerdo, o da tristeza, que está murcho, isso quer dizer que, a pessoa não está a conseguir lidar com a tristeza e que se sente de certa forma adormecida ou anestesiada.
 
Pelo contrário, um dedo cheio e duro, indica vitalidade, boa disposição e entusiasmo.
 
No que se refere aos dedos pontiagudos, os entendidos adiantam tratar-se de ansiedade e tensão, o que condiciona a criatividade e a capacidade de expressão de talentos.
 
O dedo com um formato arredondado indica que o indivíduo é diplomático e amigável.
 
No que se refere aos joanetos, estes podem indicar que o sujeito desistiu de arriscar e de sonhar.
 
Um dedo em forma de garra traduz que estamos na presença de uma pessoa fechada e introspectiva. Representa também as seguintes características de personalidade: obsessividade e posse.
 
Para saber se tem um pé harmonioso, basta colocar uma régua na diagonal e verificar se todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que estamos na presença de uma pessoa equilibrada e estável.
 
Se apresenta um dedo grande com tamanho reduzido em relação aos outros, pode ter muita dificuldade em falar sobre si, sobre os seus sentimentos e desejos.
 
O contrário indica que, seja uma pessoa excessivamente faladora. Neste caso, o dedo grande assume dimensões muito superiores aos restantes, tal como a superioridade no discurso de quem o possui.
 
Este tipo de pessoa nem se preocupa com a opinião dos seus interlocutores e fala, fala como se não houvesse censura.
 
Avalie agora se o seu dedo grande não toca bem no chão… se este é o seu caso, saiba que é uma pessoa sonhadora, intuitiva e muito criativa.
 
A título de curiosidade, anote que as calosidades indicam mágoas e frustrações acumuladas.
 
Se a configuração dos dedos se mostra com um afastamento entre si, ou seja, é fácil perceber um desvio entre os dedos dos pés, pode incluir-se no grupo de pessoas com pressa para chegar ao futuro. 
 
São pessoas ansiosas e desejosas de obter resultados pelos seus esforços, mas que não sabem esperar quando é necessário.
 
Um dedo com uma ligeira inclinação pode querer dizer uma constante comparação com o passado.
 
Um dedo com a ponta quadrada indica delicadeza e excesso de preocupação com o que os outros pensam a seu respeito.
 
No caso de um dedo torcido, pode acontecer que tenha ocorrido uma mudança na sua vida, na sua forma de estar e de encarar as situações. Pode igualmente denunciar um desejo de mudança.
 
No que se refere aos dedos retraídos, isso pode traduzir uma personalidade manipuladora.
 
Os dedos separados indicam pouca afetividade, mesmo com os membros da família.
 
Se tem um dedo escondido, então registe que, não consegue expressar claramente as suas emoções.
 
Se apresenta um dedo sobreposto aos outros, isso indica que, a pessoa conquistou ou pode alcançar, uma distinção numa determinada área de vida.
 
Mostra ainda determinação e capacidade de trabalho.
 
Perante esta avaliação linear dos dedos dos pés é importante sublinhar que, cada pista de orientação aqui fornecida é um desafio para melhorar aspetos de vida e de relação com os outros. 
 
A descrição do pé não traduz de forma alguma predestinação, mas sim características que devem ser conhecidas e melhoradas perante essa sugestão ou consciência de que está a provocar algum tipo de sofrimento ao sujeito.
 
Não se pode alterar a forma do pé, mas pode-se orientar a vida noutro sentido rumo à felicidade!
 
Fátima Fernandes