Desporto

Via Algarviana recebe Ultra Trail de 300km

 
Pelo caminho estão as serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique.

 
A prova decorre sobretudo em zonas florestais, com o principal objetivo de promover o interior algarvio como produto turístico alternativo à habitual escolha do destino para praia.
 
Algarviana Ultra Trail são 300km pelo interior algarvio, a percorrer por 60 atletas de 6 nacionalidades. Os atletas atravessam em 72 horas os pontos mais altos do Algarve, segundo indica a organização em nota de imprensa.
 
A Algarviana Ultra Trail, tem início a 30 de novembro, em Alcoutim junto ao Rio Guadiana, e termina a 3 de dezembro junto ao Cabo de São Vicente, em Vila do Bispo.
 
Atravessa 9 concelhos do Algarve (Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Bras de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Vila do Bispo) e o percurso é quase exclusivamente na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13).
 
Esta prova atraiu inscritos de países como – Portugal, Espanha, Brasil, Equador, Uruguai e Escocia. Os portugueses representam o grosso dos inscritos, com atletas de norte a sul do país e ilhas.