Sociedade

Vídeo promocional da "Algarve Nature Week" é o melhor filme português de Turismo de Natureza

 
A natureza algarvia foi premiada no Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR 2015.

 
Os vencedores foram conhecidos este fim de semana, em Vila Nova de Gaia, numa cerimónia com a participação de mais de 150 convidados de todo o mundo.
 
O vídeo promocional da Algarve Nature Week, evento que este ano juntou milhares de turistas e algarvios em torno de várias atividades ao ar livre na região, foi eleito o melhor filme português do festival na categoria de «Turismo Rural e de Natureza». 
 
O filme distinguido foi um trabalho da produtora algarvia Margem Produções para a Região de Turismo do Algarve e contou com direção e argumento de João Viegas e direção de fotografia e edição de Pedro Matos.
 
Cada filme inscrito no festival ART&TUR, um dos mais prestigiados a nível mundial, é submetido a vários processos de seleção pelos diferentes membros do júri e é avaliado de forma independente em seis critérios, da temática até à produção. 
 
A 8.ª edição do evento teve a participação recorde de 256 filmes turísticos, competindo em 15 categorias temáticas, entre as quais a de «Turismo Rural e de Natureza».
 
A primeira edição da Algarve Nature Week, que decorreu entre 11 e 19 de abril, mostrou a beleza natural do destino a milhares de pessoas que procuraram atividades ao ar livre com descontos especiais. Em 2016, o evento regressa com mais promoções e novas experiências.