Sociedade

VILA DO BISPO:Assaltante lança gás pimenta a GNR

 
A GNR de Vila do Bispo deteve esta madrugada, um cidadão de 44 anos de idade indiciado pelo crime de furto a uma residência.

 
Foi por volta das 6h00 da manhã, que os militares foram alertados para a possibilidade de poder estar a ocorrer um assalto, a uma residência localizada no Burgau – Vila do Bispo, depois do alarme da referida habitação ter dado sinal.
 
Segundo informa o comunicado da GNR, "de imediato a patrulha deslocou-se para o local, verificando que a moradia encontrava-se com sinais de arrombamento e que o seu interior apresentava indícios de ter sido alvo de furto".
 
Após uma busca ao espaço, a GNR, localizou o indivíduo que estava escondido no jardim da residência, habitualmente utilizada como casa de férias, tendo o assaltante fugido, "transpondo vários muros e atravessando os jardins de outras habitações".
 
No entanto, a ação dos militares permitiu deter o indivíduo a poucos metros do local da ocorrência, "o qual reagiu com violencia à detenção, agredindo fisicamente os militares e lançando gás pimenta contra um dos elementos".
 
A GNR constatou que o homem, tinha na sua posse, objetos conotados com o assalto, nomeadamente um par de luvas, uma lanterna, chaves de fendas e um berbequim, para além das duas latas de gás pimenta com as quais atacou a patrulha.
 
Foi ainda localizada junto à residência assaltada, uma mala de viagem que continha, entre outros objetos, um martelo, binóculos, uma lanterna grande, duas facas de cozinha, garrafas de bebidas alcoólicas e vestuário diverso.
 
O detido, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação.