Sociedade

VILA DO BISPO:Bombeiros salvam bebé que deixou de respirar por três vezes

 
Uma bebé de 11 meses, chamada Vivian, engasgou-se a comer papa no último domingo, tendo sido salva por dois bombeiros dos Voluntários de Vila do Bispo.

 
Segundo avança o "Correio da Manhã" desta quinta-feira, tudo aconteceu quando a bebé estava a comer papa e engasgou-se, altura em que o pai a levou sem demoras até ao Quartel dos Bombeiros, onde foi assistida num primeiro momento. 
 
O "CM" revela ainda que o pai da menina fez respiração boca a boca no trajeto até aos bombeiros, mas quando chegou ao Quartel já estava em paragem ventilatória, pelo que a situação foi na altura revertida. 
 
Sandra Mateus de 39 anos, e Roberto Diogo de 31, dos Bombeiros de Vila do Bispo assistiram a bebé e já na ambulância a caminho do Hospital de Portimão, ela teve mais duas paragens, que também conseguiram reverter com o apoio da equipa do INEM.
 
Para Sandra Mateus este "foi o primeiro caso do género com um bebé", no caso de Roberto Diogo foi uma situação "emocionante, pelo que os nervos são muitos porque também somos pais". 
 
Algarve Primeiro