Desporto

VRSA:Falsos seguranças do Mundialito detidos pela PSP

 
O Comando Distrital de Faro da PSP informou hoje em comunicado, que foi efectuada a detenção de dois indivíduos em Vila Real de Santo António, no interior do complexo desportivo onde decorre o “Mundialito de Futebol 2015”.

 
Ao início da manhã de hoje e durante uma acção da Brigada de Fiscalização do Núcleo de Segurança Privada da PSP, foram detidos dois homens, de 37 e 41 anos de idade, respectivamente, por exercício ilícito de segurança privada.
 
Segundo adiantou a PSP, "um dos detidos, encontrava-se no interior do pavilhão junto de uma das portas de acesso, enquanto que, o outro encontrava-se dentro de uma viatura, também no perímetro do recinto.
 
A PSP referiu no mesmo comunicado que os detidos, "apesar de apresentarem cartões de acreditação que lhes permitiam ter acesso e respectivo exercício da actividade de segurança no complexo desportivo, não possuíam qualquer vínculo laboral com empresas de segurança privada, nem formação específica para o exercício da actividade, tendo sido alegadamente contratados através de contrato verbal, para fazerem segurança durante o período nocturno nas instalações do complexo".