Sociedade

VRSA:Lançada primeira pedra da futura capela da Manta Rota

 
A autarquia de Vila Real de Santo António e a paróquia de Vila Nova de Cacela lançaram, esta terça-feira, a primeira pedra da capela da Manta Rota.

 
O novo equipamento ficará localizado na Quinta da Manta Rota, perto da praia, e irá ocupar uma área de cerca de 800 metros quadrados, em espaço público municipal.
 
A intervenção irá enquadrar-se na urbanização e redesenhar a rede viária, passeios e zonas verdes, contemplando o arranjo paisagístico da envolvente.
 
O projeto da capela de São João Batista divide-se em seis áreas principais (altar, nave, sacristia, sala geral, acolhimento e sala de arrumos) e a obra terá um valor estimado de 120 mil euros.
 
Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «este equipamento destina-se não só a servir a freguesia de Vila Nova de Cacela, mas também os milhares de pessoas que visitam a localidade da Manta Rota durante o Verão», destacando «o empenho da paróquia e das forças vivas do concelho no avanço do projeto».
 
De acordo com o autarca, a localização da capela coincide «com um dos pontos mais elevados e centrais da praia da Manta Rota», tendo já obtido «o parecer favorável das diversas entidades competentes».
 
Para o pároco da freguesia de Cacela, Agostinho Pinto, «o lançamento da primeira pedra representa um ato significativo para a igreja e para as populações e corresponde a uma antiga aspiração da Manta Rota e da Associação de Beneficência ‘A Manta’».