Sociedade

Famílias convidadas ao programa de Ciência Viva no Verão no Algarve. Saiba mais aqui

 
Como alternativa ao sol e praia, está a decorrer até 15 de setembro, o "Programa Ciência Viva no Verão", com o apoio da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve.

 
Assim, no âmbito deste programa as famílias em férias terão a oportunidade de realizar um vasto conjunto de atividades de campo que permitem conhecer o património natural, geológico e cultural do Algarve.
 
As atividades desenvolvidas pelo Centro de Ciência Viva do Algarve e o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, na Quinta de Marim/Centro de Educação Ambiental de Marim, permitem às famílias a aquisição de conhecimentos e a compreensão sobre o funcionamento de um dos habitats mais ricos em biodiversidade.
 
A atividade “Entre marés. Parecem saídos da ficção científica mas….. vivem aqui ao lado” consiste num passeio no sapal e na zona entre marés para observar e identificar as espécies descobertas, onde através de pequenos diálogos será dado a conhecer o papel e importância de cada uma na “teia da vida”.
 
Outra atividade “parecem de ficção científica….”, surgiu das expressões espontâneas por parte das crianças ao se aperceberem das características físicas peculiares dos animais, plantas e algas que se observam nestes habitats.