Sociedade

Odeceixe celebra Páscoa com Feira do Folar, música e BTT

 
O tradicional folar de Odeceixe marca este período festivo da Páscoa em mais uma edição da Feira do Folar de Odeceixe que este ano decorre nos dias 19, 20 e 21 de abril.

 
Conforme refere nota da autarquia de Aljezur, a par do Folar "estarão presentes uma variedade de doçaria tradicional de referência utilizadas nesta época festiva, que tem por base a famosa batata-doce do concelho".
 
Os enchidos regionais não serão esquecidos, assim como as típicas tascas e espaços de restauração com pratos e petiscos típicos da Costa Vicentina.
 
O artesanato e produtos locais também vão estar disponíveis para os visitantes. Na animação musical o certame contará com a presença de vários artistas como o cantor Sérgio Rossi que irá atuar no dia 20 de abril pelas 23h00. O evento conta também com um espaço dedicado aos mais pequenos.
 
O recinto abre na sexta e sábado pelas 12h00 e encerra pelas 24h00 mantendo animação até as 01h30, no domingo abre pelas 12h00, encerrando às 21h00 com entrada gratuita no recinto e em todas as animações. 
 
Pedalar pelas paisagens da Costa Vicentina será uma possibilidade garantida pelo Clube de Praticantes de BTT de Odeceixe – Pedal´Ar Livre na nova Rota do Folar, num percurso guiado ou por track GPS conforme preparação física de cada participante.