Sociedade

São Brás de Alportel premiou jovens de mérito

 
 
Três dezenas de jovens foram nomeados pela comunidade. Os resultados foram conhecidos no passado dia 19 à noite, na Gala dos Prémios Juventude – São Brás de Alportel 2022, que encheu por completo o Cineteatro São Brás.

Realizada a cada dois anos, o evento voltou a dar a conhecer os jovens de mérito do concelho de São Brás de Alportel. Após a contagem dos votos, foram anunciados os vencedores nas várias categorias.
 
Mariana Santos, venceu na categoria Artes onde também estavam nomeadas Catarina Ramos e Melissa Carneiro. Adriana Urbano arrebatou o prémio na categoria Fotografia e Multimédia que também contava com Flávio Costa e James Carrusca como nomeados. Beatriz Mendoza recebeu o prémio Carreira partilhando as nomeações com Diogo Duarte e Gabriel Martins. O prémio Cidadania foi entregue a Joana Jesus que estava nomeada a par de Liliana Mendes e Tiago Nascimento.
 
Na área da Ciência e Investigação, a votação dos são-brasenses recaiu sobre Inês Afonso que partilhou o palco com João Pinheiro e Ricardo Reis. Para o prémio Desporto estavam nomeados Bernardo Santos, David Santos e Bárbara Brito que foi a vencedora desta categoria. Na área do empreendedorismo o prémio foi entregue a Inês Mendonça que partilhou as nomeações com Nuno Clara Microvegetais e UmArroba.
 
Mariana Nunes foi a escolhida para o prémio Letras. Categoria que também tinha a votos Mara Palma e João Silva. Laura Pereira recebeu o Prémio da categoria Música, tendo disputado votos com os Art Musa e João Cavaco. As jovens Carlota Conceição e Milene Gonçalves receberam o prémio Solidariedade. Um prémio disputado também com Miguel Martins.
 
A par das nomeações da comunidade nas diversas categorias, o Município de São Brás de Alportel entregou ainda o Galardão "Prémio Juventude Município" a um conjunto de jovens e grupos de jovens, nomeadamente: Equipa de Futsal da Casa do Benfica de São Brás de Alportel, Equipa de Futsal do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, as equipas de Futebol Júnior e Sénior da União Desportiva e Recreativa Sambrasense, o Grupo de Teatro TEAS 13, Indalécio Sousa, José Eduardo Coelho, Miguel Vaz, Mónica Rocha; os jovens bombeiros voluntários de São Brás de Alportel e os jovens autores que participaram no projeto Sons de São Brás: Adriana Horta, Andreia Revez, Beatriz Pereira, Diogo Ramos, Isaac Costa, João Cavaco, Jorge Alves, Nuno Martins e Rustam Kalyuzhnyy
 
Na gala foram ainda entregues prémios a João Ferreira, melhor aluno finalista do ano letivo 2020/2021 e a Bernardo Faria, melhor aluno finalista do ano letivo 2021/2022.