Desporto

38ª Edição do Corta - Mato do Algueirão apela à solidariedade

 
Espera-se a presença de cerca de quatrocentos atletas.

 
Tem lugar no próximo dia 2 de Dezembro (sábado) pelas 15h00 nos terrenos anexos à Zona Desportiva de Pechão, concelho de Olhão a 38ª Edição do Corta - Mato do Algueirão, prova organizada pelo Clube Oriental de Pechão.
 
Este ano numa parceria com um Grupo de Práticas lll do Curso de Educação Social da ESEC da UAlg, será realizada a ação solidária "Mexe-te por esta causa", com o objetivo de apoiar o MAPS-Movimento apoio à problemática da SIDA.
 
Assim todos estão convidados a contribuir com um donativo que neste caso deverá ser um agasalho, nomeadamente cobertores, ou uma peça de vestuário de adulto.
 
Garantida está a presença da atleta olímpica Ana Cabecinha, assim como dos atletas Internacionais: Edna Barros, Carolina Costa, Rodrigo Marques, Etson Barros entre outros, confirma o Clube Oriental de Pechão.
 
Nesta competição podem participar atletas federados nacionais, estrangeiros, e atletas não federados, haverá provas para todos os escalões etários (de Benjamins A a Veteranos), cada equipa poderá inscrever número ilimitado de atletas.
 
Espera-se a presença de cerca de quatrocentos atletas, oriundos de várias equipas do sul do país e alguns estrangeiros, como por exemplo espanhóis.
 
Em disputa estão cerca de uma centena de prémios, bem como para as cinco primeiras equipas da classificação geral. 
 
A prova conta com o apoio do Município de Olhão, Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), Associação de Atletismo do Algarve e o Conselho de Arbitragem, Lusitânia – Seguros, Line Star Life e do comércio local.