Sociedade

Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas apresenta teatro cómico com "Móce Mó 10 anos"

 
O Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português vai participar este verão no Acampamento Mundial nos EUA.

 
Será um contingente de 20 elementos deste agrupamento, inseridos nos 750 representantes que Portugal vai ter a participar no maior acampamento escutista do mundo.
 
O Agrupamento  informa que encontra-se a realizar as suas angariações de fundos, apresentando a peça de teatro cómico "Móce Mó 10 anos", do Grupo de Teatro de Olhão "A Gorda", numa iniciativa inserida no programa de promoção cultural do Municipio de Tavira, "Viva a Primavera".
 
A peça realiza-se no dia 31 de maio, na Escola D. Manuel I de Tavira, ás 21h30. O valor do bilhete é de 5 euros por pessoa.
 
Conforme salienta nota do Agrupamento de Tavira, o acampamento mundial surgiu de uma ideia do Fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a Iª Guerra Mundial, onde os jovens de todo o mundo poderiam conviver durante vários dias e partilhar a sua amizade pelo maior movimento de jovens do mundo. 
 
Em 2019 o 24º Jamboree realiza-se no Campo Escola de Escuteiro na Reserva Nacional Família Bechtel, em West Virgínia, Estados Unidos da América, sendo uma organização conjunta dos escuteiros do Canadá, México e América, que contará com mais de 40 000 escuteiros de todo o mundo.