Sociedade

Albufeira “convoca todos” para as comemorações do 25 de Abril

 
Albufeira continua a apostar nas Comemorações do 25 de Abril.

 
Logo pela manhã nos Paços do Concelho, às 09h15 haverá uma largada de pombos e, de seguida em cada uma das freguesias, com as mesmas cerimónias simbólicas alusivas ao poder democrático que decorreram nos Paços do Concelho, como o Hastear da Bandeira, Toque do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e oferta de cravos à população.
 
Estes momentos simbólicos são antecipados por concertos que evoquem a Liberdade e neste ano, no dia 24 às 21h30, cabe a Rogério Charraz apresentar o espectáculo comemorativo de Abril. Trata-se de “Rogério Charraz 4.0”, e é verdadeira viagem pelo passado, presente e futuro de um dos cantautores mais talentosos da sua geração com entrada livre.
 
A par deste programa, o 25 de Abril em Albufeira conta ainda com diversas actividades. A partir das 09h00, os campos sintéticos municipais acolhem o I Torneio da Liberdade entre Petizes e Traquinas. Enquanto isso, estará a decorrer em Ferreiras desde as 08h30 e até às 13h30, o III Duatlo 25 de Abril, no âmbito do Campeonato Regional de Duatlo.
 
À tarde, o Estádio da Nora (Ferreiras) recebe o Nora Cup – Traquinas, que irá decorrer entre as 14h00 e as 18h00. Ainda em Ferreiras, aqueles que preferem outro tipo de actividade têm uma Tarde Dançante na sede da ASCRATIA a partir das 17h00.
 
À noite, aquela que tem vindo a afirmar-se como um dos grandes movimentos congregadores da população volta a repetir-se quando forem 19h30, trata-se da Caminhada ao Luar – Caminhada da Liberdade, que junta centenas de pessoas, com partida nos Paços do Concelho.