Desporto

Albufeira realiza 42ª edição do Cross Amendoeiras em Flor com “fasquia elevada”

 
Em competição estarão 63 equipas distribuídas por 20 equipas de seniores masculinos, 16 de seniores femininos, 16 de juniores masculinos e 12 de juniores femininos.

 
A 42.ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor terá lugar no próximo dia 3 de fevereiro, na Pista das Açoteias.
 
Segundo informa o Município de Albuifeira em nota de imprensa, a prova volta a incluir a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, que irá juntar mais de 500 atletas de 21 países e um vasto público para apreciar uma das competições desportivas mais importantes da região, que tem levado o nome de Albufeira além- fronteiras.
 
Destaque para os representantes de Portugal, o S.L. Benfica com 10 atletas de Sub 20 femininos e o Sporting C.P. com 30 atletas divididos por Sub20 femininos e seniores masculinos e femininos.
 
O Cross Internacional das Amendoeiras e a 56ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato em Flor vão ser transmitidos em direto pel’A Bola TV, entre as 11h15 e as 13h15, horário em que se disputam os escalões de seniores masculinos e femininos.
 
Pode também assistir às provas em tempo real - live streaming- através do link: https://www.albufeira2019.com/live-streaming/
 
Mas as competições não ficam por aqui. Depois da disputa do Cross e da Taça dos Clubes Campeões Europeus haverá o Campeonato Regional de Corta Mato Curto e, a seguir, terá ainda lugar uma prova regional que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve.
 
O 17.º Corta Mato das Areias de São João terá início às 14h00, com os escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Juvenil.
 
O Cross inclui também o Desporto Adaptado, que tem lugar na parte da tarde, pelas 15h00, e o Desporto Escolar e de Formação que, no total, reúnem perto de 3000 participantes em representação de 80 por cento das escolas algarvias. Este ano, o Corta Mato Regional do Desporto Escolar realiza-se no dia 8 de fevereiro, às 10h00, na Pista de Crosse das Açoteias.
 
Nesta competição serão apurados os alunos e as escolas, dos escalões de iniciados e juvenis, de ambos os sexos, que irão representar a Direção Regional de Educação do Algarve no Corta Mato Nacional.