Sociedade

Albuhera & Raquel Peters prometem noite "memorável" no Auditório Municipal de Albufeira

 
Os bilhetes custam € 5,00 .

 
No próximo dia 26 de janeiro (sexta-feira), pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe de novo em palco o Grupo Albuhera & Raquel Peters, numa parceria que se tem vindo a repetir ao longo dos últimos anos com sucesso e muitos aplausos do público.
 
O Grupo Albuhera privilegia a fusão de sonoridades. Busca na música tradicional portuguesa – com especial incidência no fado – a sua raiz, mas recebe influências de géneros musicais oriundos de outras culturas.
 
Raquel Peters, por sua vez, tem um percurso firmado no mundo da música. Desde tenra idade revelou uma especial vocação para a música, tendo dado os primeiros passos como cantora aos 12 anos, idade com que participou e venceu concursos de fado em Albufeira, Lagos, Portimão, Vila do Bispo e Loulé. 
 
O seu curriculum integra cerca de 10 anos de estudos musicais nas disciplinas de canto, piano e formação musical, nos Conservatórios de Música de Faro e de Albufeira, tendo chegado a gravar um álbum como integrante do Grupo Coral de Música Tradicional Portuguesa do Conservatório de Albufeira, onde interpretou como solista os temas “Amália” e “Mãe Preta”. 
 
O seu talento levou-a além-fronteiras, tendo passado pelo Brasil, Cabo Verde, França e Espanha. Entre várias participações, o seu nome ganhou notoriedade a nível nacional em 2005, quando com 21 anos venceu em Lisboa a Grande Noite do Fado, numa iniciativa da Casa da Imprensa. 
 
Em 2007, acompanhou como artista convidada a digressão a Portugal (que passou por Albufeira) da cantora argentina Marisa Santos, uma artista ligada ao flamenco, ao tango e ao folclore argentino. Com 23 anos foi convidada para gravar o single “Hasta Luego” da Pedro Frias Band, participando nos concertos da banda, inclusivamente no DVD gravado ao vivo em Lagoa.
 
Os bilhetes custam € 5,00 e encontram-se à venda na Câmara Municipal no CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 e as 16h00. Podem também ser adquiridos no próprio dia do espetáculo no Auditório Municipal entre as 19h30 e as 21h15. 
 
Mais informações/reservas através do telefone: 289 599 645.