Sociedade

ALGAR "deseja" Natal mais verde

 
Neste quadra festiva a ALGAR e o Nutriverde estão preparados para desejar Boas Festas e promover mais uma ação verde.

 
Assim a partir do dia 18 de dezembro, todas as instalações da Algar vão ter hortícolas e amostras do composto Nutriverde® para oferecer a quem se deslocar às suas instalações para entregar resíduos. 
 
Segundo explica a Algar, o objetivo é convidar os algarvios a cultivarem uma horta."Para além de despertar o interesse para a alimentação saudável traz ainda vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos". 
 
O Nutriverde® é produzido pela Algar a partir de resíduos verdes, "a sua excelente qualidade, promove maiores produções em culturas agrícolas", acrescenta a empresa.
 
Trata-se de um composto orgânico 100% natural que, para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicas.
 
O Nutriverde® pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o seu horário de funcionamento. A empresa possui três unidades de compostagem de verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. 
 
As entregas do Nutriverde® podem ser efetuadas pela Algar, mediante condições a acertar com o cliente. 
 
Para saber mais sobre o Nutriverde® consulte o site www.nutriverde.pt