Sociedade

Alte recebe nova ambulância em dia de “Laboratório da Memória”

 
Terá lugar no próximo sábado, 22 de setembro, pelas 15h30, no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, mais um “Laboratório da Memória”.

 
Dedicado à reunião do Grupo de Amigos de Alte que levou, há mais de 50 anos, à criação do Jornal “Ecos da Serra”, este Laboratório da Memória reveste-se de particular significado.
 
Este momento, bem como a história de uma das associações mais dinâmicas da serra algarvia e a vida de um jornal fundado por Maria de Lourdes Madeira e que é também referência neste território vão estar em destaque numa tarde que se prevê de muitas memórias trazidas pelos altenses, avança nota do Município.
 
Outro dos dias que marcaram esta freguesia foi a entrega da primeira ambulância para a comunidade. Esse dia será reeditado neste sábado uma vez que uma benemérita altense vai oferecer à terra uma nova ambulância. A cerimónia de entrega da nova viatura acontece às 15h00.
 
Refira-se que este “Laboratório da Memória” integra o programa de comemorações das Jornadas Europeias do Património 2018 promovido pela Câmara Municipal de Loulé.