Sociedade

Aluno de Olhão é campeão nacional na matemática

Foto|CM Olhão
Foto|CM Olhão  
Eduardo Guerreiro, aluno do 9º A da Escola EB 2,3 José Carlos da Maia, sagrou-se campeão nacional na competição Canguru Matemático.

 
Este concurso pretende estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática, sendo um complemento a outras atividades, como olimpíadas. Em Portugal, a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.
 
A informação partilhada pelo Município de Olhão no Facebook, adianta que "este não é o primeiro troféu do jovem, que vem somando distinções nas mais diversas competições nacionais e internacionais".
 
A mesma fonte revela ainda que desde o 7º ano que Eduardo Guerreiro frequenta o Projeto Delfos da Universidade de Coimbra e, este ano, foi mesmo convidado pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Coimbra para participar nas Academia de verão 2019 e nas Olimpíadas Científicas 2019, face aos seus resultados nas diferentes competições nacionais.