Sociedade

Autoridade Marítima Nacional presta assistência a turista em dificuldades em Lagoa

 
Ontem, pelas 16h45, um agente do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão em serviço na praia da Marinha, foi abordado por um praticante de stand-up paddle que teria avistado uma pessoa em dificuldades, com risco de queda, a meia altura numa arriba, a poente dessa mesma praia.

 
Segundo refere a Autoridade Marítima, elementos da Polícia Marítima deslocaram-se para o topo da arriba e, por se tratar de um local sem acesso pela praia, foi solicitado o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, com uma equipa de grande ângulo.
 
Foi também ativada a embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e respetiva tripulação, para a eventualidade de queda.
 
O piquete da Polícia Marítima ao chegar ao local verificou que a vítima, um cidadão brasileiro de 29 anos, que esteve em dificuldades por ter descido um carreiro ao longo da vertente da arriba, já se encontrava no topo da mesma em segurança, com a ajuda de outras pessoas que se encontravam nas proximidades.
 
A Autoridade Marítima Nacional relembra que as arribas estão em constante erosão com o risco associado de derrocadas pelo que, por motivos de segurança, as pessoas devem manter-se afastadas das zonas de risco, nomeadamente, junto à base e o no topo das arribas.