Sociedade

Câmara Municipal de Lagos lança novo concurso para atribuição de bolsas de estudo

Foto|D.R (CM Lagos)
Foto|D.R (CM Lagos)  
O concurso dirigido a estudantes do Ensino Superior no ano letivo 2022/2023 decorre entre 29 de setembro e 31 de outubro através da plataforma online criada para o efeito.

Segundo o Município de Lagos, este concurso visa apoiar alunos com menos recursos económicos e que estejam a frequentar ciclos de estudo relativos aos níveis de qualificação 5, 6 e 7 do Quadro Nacional de Qualificação, correspondentes aos cursos de Técnico Superior Profissional, Licenciatura, Mestrado e Mestrado Integrado.
 
Os candidatos devem reunir uma série de condições que envolvem, entre outras, a residência no concelho há pelo menos seis meses, idade até quarenta anos, aproveitamento escolar no último ano de matrícula, situação socioeconómica e ter realizado igualmente candidatura à bolsa da DGES – Direção-Geral do Ensino Superior no respetivo estabelecimento de ensino.
 
No ano letivo de 2021/2022, das 133 candidaturas recebidas, foram atribuídas 121 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior, tendo sido o primeiro ano em que se introduziu a nova plataforma online com vista à desmaterialização do processo de candidatura, tornando-o mais prático e acessível.
 
Mais informações aqui.