Sociedade

Campanha solidária do município de Lagos soma cerca de 1 milhão de visualizações

 
Sob o mote "Pela Ucrânia. Pelo Mundo.", a iniciativa desenvolvida com a Cruz Vermelha Portuguesa integra um conjunto de histórias que dão a conhecer o lado humano do concelho.

A campanha que a autarquia lançou no final de setembro, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, soma e segue nas plataformas digitais. Em apenas dois meses, os vídeos que compõem esta ação – um principal e um conjunto de oito vídeos com testemunhos e histórias de pessoas locais de várias áreas e nacionalidades – aproximam-se do milhão de visualizações. 
 
Publicados e promovidos nas redes sociais do município de Lagos e nas criadas para a campanha – Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube –, os vídeos registam, ainda, mais de 1,6 milhões de impressões (número de vezes que os vídeos foram exibidos). 
 
Refira-se que a campanha de crowdfunding – que tem como lema "O nosso maior atributo são as pessoas" – visa a recolha de verbas para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa e tem como objetivo apoiar refugiados de guerra, não só ucranianos, mas também de outras partes do planeta. A ação solidária, que integra ainda um conjunto de suportes físicos no concelho (como outdoors, mupis, cartazes e anúncios de imprensa), decorre até 31 de dezembro 2022. As contribuições podem ser feitas através de transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0027 00080920130 67 ou para a conta geral da Cruz Vermelha Portuguesa, disponível em www.cruzvermelha.pt.