Sociedade

Castro Marim investe em melhores condições de trabalho para funcionários dos serviços externos e operacionais

 
O Município de Castro Marim informa que tem feito um investimento "contínuo e significativo" em fardamento para os funcionários, nomeadamente aqueles que estão afetos aos serviços externos e operacionais.

Em nota enviada ao Algarve Primeiro, a autarquia esclarece que o fardamento do Município foi uma iniciativa lançada em 2019, também entregue aos colaboradores na área do desporto e auxiliares do 1.º ciclo, "aliando a proteção individual à valorização e crescimento da identidade institucional, melhorando as condições para quem trabalha mais exposto e se apresenta no espaço público".
 
A Câmara justifica o investimento, pelo facto dos funcionários estarem muitas vezes em situações de risco, como exposição ao ruído, poeiras, radiações, contacto com substâncias perigosas ou exposição a atmosferas com oxigénio rarefeito. 
 
Ao mesto tempo, o fardamento vai também ao encontro das necessidades mais frequentes, nomeadamente vestuário que facilite a visualização do trabalhador de dia e de noite, com tecidos fluorescentes e/ou refletores, vestuário para proteção térmica (polares, blusões e fatos impermeáveis) e vestuário anti estático e ignífugo, reforça.
 
A iniciativa enquadra-se no conjunto de outros investimentos em curso, como a aquisição de novas viaturas no âmbito dos transportes e serviços urbanos.