Sociedade

Centro de Saúde de Loulé vai ter consultas de Medicina Dentária

 
Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, anunciou esta manhã que, a partir deste ano, o Centro de Saúde de Loulé vai passar a ter consultas de Medicina Dentária para toda a população, informou a autarquia em nota enviada à comunicação social.

 
Numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Loulé, a partir do segundo semestre de 2018 os utentes terão acesso a tratamentos dentários, um dos serviços mais procurados e mais escassos no Serviço Nacional de Saúde.
 
Como explicou este responsável regional, para além da aquisição de equipamento, a ARS está agora a proceder também à contratação de um médico e de um assistente dentário para este novo serviço no Centro de Saúde de Loulé.
 
Dado o elevado número de utentes, a prioridade de atendimento será feita de acordo com determinados critérios, não obstante tratar-se de um “serviço universal”.
 
“Talvez em julho seja possível operacionalizar esse novo serviço para toda a população de Loulé”, adiantou Paulo Morgado.
 
Refira-se que atualmente apenas Portimão, Faro e Tavira disponibilizam os serviços de Medicina Dentária na região algarvia. Para além de Loulé, também o Centro de Saúde de Lagos passará a integrar esta especialidade.