Sociedade

Circular Norte a São Brás de Alportel inaugurada

 
 
Teve hoje lugar, a inauguração do novo troço da Circular Norte – Fase 3.1 de São Brás de Alportel.

 
Com início pelas 15h00, a cerimónia inaugural teve como ponto de encontro a entrada poente, junto à Rotunda do Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, David Santos, do Presidente da AMAL- Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho, vereadores da Câmara Municipal, entre outras entidades locais e regionais.
 
A obra, comparticipada pelo Programa Operacional do Algarve 21, foi adjudicada por 709.425,26€, e consiste numa rodovia de meio Km, com duas faixas de rodagem, em cada sentido, separador, passeio e ciclovia, bem como a criação de uma nova rotunda e de todo um conjunto de infraestruturas complementares de drenagem, rega e iluminação pública. 
 
Além da melhoria nas acessibilidades e redução da sinistralidade rodoviária, a execução deste novo troço da Circular Norte possibilitará, segundo a autarquia, "dar continuidade ao circuito da ciclovia, com espaços promotores da prática desportiva, fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos".
 
O Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, sublinhou que «as questões ligadas à acessibilidade e mobilidade fazem desde sempre parte das prioridades da autarquia. Apesar das limitações financeiras, São Brás de Alportel foi desde sempre um município com espirito empreendedor, com capacidade de refletir e superar as adversidades, aproveitando as oportunidades de financiamento e investindo o seu capital de forma rigorosa». 
 
O encerramento da cerimónia foi brindado com a atuação da Charola dos Machados, uma das charolas mais tradicionais do município que cumpre todos os anos a tradição das janeiras com cantares de boas vindas ao Deus Menino e ao Ano Novo.