Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Cláudia Luísa

Cláudia Luísa
Imprimir Partilhar por email
Cláudia Cristina Guerreiro Luísa, nasceu em Albufeira no dia 19 de Fevereiro de 1979 e é uma figura notável da região, sobretudo devido ao seu percurso pessoal e profissional.
 
Foi Directora do Centro Novas Oportunidades da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve, ao mesmo tempo em que exerce a actividade como docente na mesma Universidade; na Escola Superior de Educação e de Saúde. 
 
Do seu Currículo são de destacar a frequência do Doutoramento em “ Tendencias Actuales en Psicologia: Intervención en Contextos Clínicos y de la Salud, a decorrer no Campus del Cármen, Universidade de Huelva, a Licenciatura em Psicologia Clínica, a Licenciatura em Educação e Intervenção Comunitária e uma trajectória complementar ligada a áreas tão específicas como: 
 
O Aperfeiçoamento em Dinâmicas de Grupo, Métodos e Técnicas Pedagógicas, o Curso de Mediação de Conflitos, ou a Formação Pedagógica Inicial de Formadores. 
 
Natural e residente no Algarve, Cláudia Luísa foi monitora na Associação MAPS, no âmbito do projecto: “Equipas de Rua”, Coordenadora Técnica na Santa Casa da Misericórdia de Faro e desempenhou funções de Educadora Comunitária na Instituição Existir, (Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas em Loulé), bem como um conjunto de funções que suportam a sua experiência no tempo. 
 
Empenhada nos estudos e na sua divulgação, as comunicações também fazem parte do seu percurso, pelo que é possível aceder a Luísa, C. (2008). A Importância da Família na Qualidade de Vida do Idoso Institucionalizado. 
 
Comunicação oral apresentada no Seminário Relações 
Intergeracionais que teve lugar em Paderne, Luísa, C., Martins, F.,& Paul, C., (2008). Ageing well, a matter of attitude: the importance of learning among the elderly. Comunicação oral apresentada no Seminário ESREA Local and Global - Adult Learning and Community Luísa, C. (2008).Development, Wroclaw, Polónia, 
 
O Idoso na Sociedade Actual. Comunicação Oral apresentada na Escola Secundária de São Brás de Alportel, bem como as publicações em actas de congressos internacionais. 
 
Com os olhos postos na educação e na procura das melhores estratégias para que esta chegue a um maior número de pessoas e ás diferentes faixas etárias, Cláudia Luísa é um exemplo de dedicação à comunidade, de reconhecimento das suas competências e da transformação de mentalidades a partir do processo ensino-aprendizagem. 
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PSP deteve jovem por diversos crimes "violentos e graves" em Faro

PSP deteve jovem por diversos crimes "violentos e graves" em Faro

ver mais
 
Município de Albufeira realizou primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo

Município de Albufeira realizou primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo

ver mais
 
Castelo de Silves recebe exposição “Tesouros da Natureza”

Castelo de Silves recebe exposição “Tesouros da Natureza”

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio