Sociedade

Comunidade escolar de São Brás de Alportel participa em simulacros que representam situações de emergência

 
 
 
 
Desde março que o Serviço Municipal de Proteção Civil de São Brás de Alportel tem vindo a realizar simulacros em todas as escolas do concelho.

 
No âmbito do programa municipal de sensibilização “A Escola e os Riscos” foram realizados simulacros tendo como cenários situações de incêndio nas escolas, os quais obrigaram à evacuação total dos 11 edifícios que constituem o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas. 
 
Segundo a autarquia os exercícios envolveram a participação do Agrupamento de Escolas, Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros, GNR e Unidade de Cuidados na Comunidade Alportellus e permitiram testar procedimentos e comportamentos de cerca de 1.576 alunos, professores e funcionários de todo o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.
 
A realização destas atividades tem por objetivo “testar a estrutura de segurança interna e a capacidade de resposta a emergências dos estabelecimentos de ensino” servindo este tipo de exercício para identificar eventuais necessidades de melhoria de acordo com os riscos, acrescenta nota do Muncípio.
 
“É fundamental assegurar a segurança dos estabelecimentos de ensino e ao mesmo tempo promover educação para a proteção civil, junto das nossas crianças e jovens”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro.