Sociedade

Coro Lopes-Graça em Concerto de Natal Solidário na Igreja Matriz de Olhão

 
Com mais de 700 atuações ao longo de mais de 60 anos, o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música conta já com 120 registos em 14 discos.

 
É já no próximo sábado, dia 16 de dezembro, pelas 21h30, que a Igreja Matriz de Olhão recebe o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música para o já tradicional Concerto de Natal, organizado pela Câmara Municipal de Olhão.
 
Em nota de imprensa a Autarquia de Olhão, explica que o Coro foi fundado em 1946 por Fernando Lopes-Graça e por si dirigido até 1988, contando nessa altura com a direção de José Robert, até então maestro-adjunto de Lopes-Graça.
 
Este concerto tem uma vertente solidária, pelo que se apela a todos quantos assistam ao espetáculo que contribuam com um bem alimentar não perecível, que reverterá a favor da Associação TEMPUS, uma Instituição Particular de Solidariedade Social olhanense que, desde 2004, contribui, através de uma intervenção social integrada, para a promoção do desenvolvimento global dos indivíduos, grupos e comunidades, no sentido da sua própria melhoria pessoal, cultural, socioeconómica e espiritual.