Sociedade

Covid.19:Autarquia de VRSA encerra passadiços, parques infantis e equipamentos desportivos

 
O município de VRSA interditou os passadiços de acesso às praias do concelho, de forma a evitar a aglomeração de pessoas em espaços públicos com o intuito de travar a propagação da Covid-19.

Em comunicado emitido esta sexta-feira, a autarquia informa que determinou também, a proibição de utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva.
 
No caso dos passadiços, a restrição de acesso foi feita junto às entradas, através da colocação de sinalização e baias, pelo que implicará também a proibição de circulação nestas estruturas. Nos restantes equipamentos, foi colocada sinalética e fita delimitadora.
 
Poderão apenas aceder aos passadiços os proprietários e funcionários de restaurantes que estejam implementados nestas zonas ou os clientes que necessitarem de se dirigir aos referidos estabelecimentos comerciais, no estrito cumprimento dos normativos legais aplicáveis, nomeadamente para recolha de refeições em restaurantes que estejam a funcionar em regime de take away.
 
O município lembra que esta medida segue o disposto no artigo 35.º-A do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, na sua mais recente versão, assim como as recomendações feitas pelo Governo da República quanto ao encerramento de espaços públicos em função da pandemia de Covid-19.