Sociedade

Crianças de Alcoutim vão formar Laço Humano para encerrar Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância

 
A autarquia de Alcoutim pretende encerrar a campanha a nível nacional, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcoutim (CPCJ), em curso neste mês de abril, com um Laço Humano formado pelas crianças.

 
No mês da prevenção dos Maus-tratos na Infância – “Serei o que me deres…que seja amor”, a autarquia e a CPCJ, têm levado a cabo um conjunto de iniciativas com vista à sensibilização para esta problemática.
 
Têm sido afixados cartazes da campanha, comunicação no site do município e do agrupamento de escolas, leitura da história do Laço Azul nas turmas, divulgação do concurso do Laço Azul em todas as turmas.
 
Para encerrar o mês da prevenção, no dia 30 de abril, pelas 10h30, as crianças irão formar um Laço Humano, na Praça da República em Alcoutim e em Martim Longo na escola Prof. Joaquim Moreira.
 
Segundo frisa a autarquia em nota de imprensa, "a campanha de alerta para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda estão sujeitos decorre da necessidade de sensibilização e do combate à mesma, que exige um esforço conjunto, de todos, sendo importante alargar o esforço e torna-lo cada vez mais transversal e eficaz na sociedade portuguesa".