Sociedade

Dia da Criança em Lagos com insufláveis nas escolas e outras surpresas

 
Depois de dois anos de atividades limitadas no Dia da Criança (1 de junho) devido à crise pandémica, as diversões regressam à rua para celebrar os direitos das crianças e jovens.

Assim, no dia 1 de junho, a autarquia de Lagos informa em nota emitida ao Algarve Primeiro, que irá proporcionar aos alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho, um dia animado através da instalação de insufláveis em cada uma das escolas. Por outro lado, será também oferecido, a cada uma das bibliotecas escolares o livro pop-up "Nós as crianças...Temos direitos".
 
Nesse mesmo dia, a União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João irá promover, no campo de futebol de Bensafrim, uma atividade com muita animação para os mais novos, com aula de zumba, distribuição de gelados e uma iniciativa integrada na campanha Laço Azul.
 
No domingo seguinte, 5 de junho (10h00-13h00 e 14h00-19h00), numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lagos e Junta de Freguesia de S. Gonçalo, os mais pequenos (e as famílias) estão convidados para rumar ao Parque da Cidade (Anel Verde) onde os esperam insufláveis, um comboio-lagarta e outras surpresas.