Sociedade

Em Albufeira as férias da Páscoa prometem conhecimento e animação

 
O Gabinete da Juventude de Albufeira oferece um programa que diz ser "desafiante" para as férias da Páscoa.

 
Um Jeep safari, passeio de barco, Karting, Paintball, Cinema, Peddy Paper, atividades no Up Up Park e no Fun Parque S.João, um dia passado numa Quinta, um passeio ao Alqueva e uma Pool Party, são algumas das atividades, que irão decorrer de 8 a 18 de abril, que os jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, podem participar.
 
Nota da autarquia adianta que as vagas estão limitadas a 25 participantes e as inscrições efetuadas exclusivamente online, no próximo dia 1 de abril (segunda-feira), a partir das 10h00, até às 17h00 do dia 2 de abril (terça-feira). 
 
A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição. No dia 3 de abril (quarta-feira), quem for selecionado será contactado para se dirigir ao Gabinete da Juventude de Albufeira para formalizar a sua inscrição. Para mais informações contactar: gaj@cm-albufeira.pt ou através do telefone 961 624 528.
 
“Férias Escolares + Diversão = Biblioteca” é um programa de atividades organizado pelo serviço educativo da Biblioteca Municipal Lídia Jorge para cativar o interesse do público infantil relativamente aos recursos, materiais e serviços disponíveis nos diferentes espaços da Biblioteca. O programa que se realiza em todos os períodos de férias escolares, pretende, igualmente, nesta altura do ano, sensibilizar os mais pequenos para o significado da Páscoa.
 
A iniciativa, que decorre de 9 a 17 de abril, dirige-se a crianças a partir dos 6 anos (limitado a 16 participantes por atelier) e está estruturada em dois ateliers. Nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril realiza-se o atelier “Pequenas Artes da Páscoa”, onde os mais pequeninos têm a oportunidade de realizar trabalhos alusivos à época, com recurso a diversos materiais e diferentes técnicas, que no final podem levar para casa e oferecer à família. A “Sessão Cinema Pipoca” fecha o programa com a visualização de filmes infantis e a realização de pinturas alusivas aos filmes previamente visionados. 
 
As inscrições são obrigatórias e deverão ser efetuadas a partir do dia 26 de março (terça-feira), na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Para mais informações contactar através dos telefones: 289 598 857| 289 599 507.
 
Estão também a decorrer as inscrições para a “Oficina de Arqueologia” a realizar no Museu Municipal de Arqueologia de 15 a 17 de abril, das 9h30 às 16h00. O programa destina-se a crianças dos 9 aos 14 anos e irá funcionar com um máximo de 12 participantes. Durante três dias os jovens irão “vestir a pele” de um arqueólogo, participando ativamente em diversas tarefas no âmbito dos trabalhos de escavação, desenho, limpeza, prospeção e visitas a locais de interesse cultural e patrimonial. Para o efeito deverão trazer vestuário velho, sapatos fechados, chapéu ou boné e luvas. Mais informações sobre as inscrições na página de facebook do Museu em: https://www.facebook.com/mma.albufeira?ref=hl.