Sociedade

Embarcação com tripulante a bordo naufragou junto à praia de Quarteira

 
A Polícia Marítima de Faro recebeu, no passado dia 16 de fevereiro, cerca das 07h00, um alerta do COMAR (Centro de Operações Marítimas), dando conta de um acidente com uma embarcação que tinha virado junto à praia de Quarteira.

 
De acordo com a Autoridade Marítima, o Piquete da Polícia Marítima, que se deslocou ao local constatou que o único tripulante, com 68 anos de idade, tinha sido salvo por populares e que se encontrava na referida praia, aparentemente de boa saúde.
 
Apesar de ter recusado o apoio do INEM, o tripulante aceitou mais tarde ser transportado pela Polícia Marítima ao Centro de Saúde para observação.
 
As autoridades constataram que se tratava de uma embarcação de recreio, com cerca de 4 metros de comprimento, a qual não tinha registo e que se encontrava a largar uma rede de emalhar (arte de pesca profissional), com cerca de 200 metros de comprimento, na zona de rebentação e que terá sido colhido pela ondulação.
 
Por não possuir registo da embarcação válido, por se tratar de uma embarcação de recreio e por não possuir licença para exercer a atividade com a arte de pesca profissional, quer a embarcação, bem como a arte de pesca, foram apreendidas como meio de prova e medida cautelar, sendo elaborado o respetivo auto de notícia.